Escrito por:
Mais MilhasFoi prorrogada até o final de julho a restrição da entrada de estrangeiros no Brasil. A decisão foi publicada em portaria nesta quarta-feira (1°), pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ) no Diário Oficial da União. A medida, de acordo com a portaria, atende recomendações de combate ao coronavírus, feitas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A restrição se aplica a estrangeiros de qualquer país, tanto por vias aéreas, terrestres e aquáticas. No entanto,a proibição tem algumas exceções e não afeta a entrada de estrangeiros, que vierem de avião, realizar atividades artísticas, desportivas ou fazer negócios, desde que a viagem seja de curta duração.
Também ficam isentos da proibição estrangeiros com visto temporário e residência no Brasil com tempo determinado, que venham ao país atuar nas seguintes áreas: pesquisa, ensino ou extensão acadêmica, estudo, trabalho, realização de investimento, reunião familiar ou atividades artísticas ou desportivas.
O ingresso desses estrangeiros no Brasil deve ser realizado pelos aeroportos internacionais de São Paulo (Guarulhos), do Rio de Janeiro (Galeão), de Campinas (Viracopos) e Juscelino Kubitschek (Brasília). O viajante também precisa apresentar declaração médica, atestando que não está infectado pelo coronavírus.
Leia também:
Previsão para retomada de voos de cias internacionais ao Brasil
Veja Todos
Compartilhe
Publique sua resposta utilizando as redes socias!
Escolha a companhia que deseja vender as milhas