Vender milhas GOL

Venda suas milhas Smiles na maismilhas e lucre mais. É rápido, confiável e fácil. Não perca tempo e comece a vender agora mesmo suas milhas GOL pelo melhor preço!


Um pouco sobre a história da Smiles

O programa foi criado em 1 de janeiro de 1994 pela VARIG – companhia aérea brasileira fundada em 1927 pelo alemão Otto Meyer, na cidade de Porto Alegre. Em 2007, a Gol comprou a Varig por 275 milhões de dólares, adquirindo assim, o programa Smiles.

O crescimento da oferta de voos da GOL por todo país e, por outro lado, uma boa gestão do programa, como a escolha bem-sucedida de parceiros, promoções e diversificação de produtos, como o cartão de crédito Smiles, consolidou o programa como o melhor fidelidade do país, se tornando o maior em número de beneficiários.

 

Como funciona o programa Smiles?

A Smiles é um programa de fidelidade que recompensa seus clientes com milhas aéreas quando um produto do seu catálogo é adquirido ou então através da transferência de pontos dos cartões de crédito parceiros para o programa.

O participante acumula milhas ao comprar uma passagem da GOL ou de seus parceiros – desde que insira o seu número Smiles para solicitar as milhas dos voos; quando adquire produtos ou serviços nas lojas parceiras – serviço de taxi, reserva de hotéis, locação de carros, compra de produtos no shopping smiles ou nos estabelecimentos conveniados; através da assinatura do clube smiles – que deposita mensalmente uma quantidade de milhas na conta do beneficiário; entre outras formas – leia mais sobre isso aqui.

 

Transferir pontos do cartão de crédito para o Smiles

Primeiro, é necessário verificar se o banco ou operadora é parceira da Smiles. Essa checagem pode ser realizada na página do programa, onde também há informações sobre quantidade mínima de pontos para transferência e valor da conversão de pontos para milhas. O cliente pode solicitar a transferência dos pontos pelo internet banking do programa de relacionamento vinculado ao cartão de crédito, por exemplo: o programa do Santander é o Esfera e ao entrar no site ou aplicativo, o usuário pode buscar por ‘transferência’ no campo de pesquisa e escolher a opção ‘Smiles’ para fazer a transação. A página solicita o número de cadastro Smiles e os pontos entram no programa em até 3 dias úteis.

Outra forma de realizar a transferência é através da Central de Atendimento do cartão de crédito. Nessa opção, o cliente conversa com a atendente e solicita a transferência dos pontos do cartão para o Smiles, também é necessário informar o número do cadastro do programa de fidelidade.

 

Dicas para você acumular milhas Smiles

Além das formas de acúmulo já citadas, há algumas estratégias que podem dar um upgrade no saldo de milhas, como:

·       Aproveitar promoções de transferência de pontos: A Smiles realiza várias promoções de transferência ao longo do ano, onde o cliente transfere os pontos do cartão de crédito e recebe milhas bônus. Esse ano, o programa chegou a oferecer até 80% de bonificação para quem realizasse a transferência.

 

·       Concentrar os gastos em apenas um cartão: Analisar qual cartão de crédito acumula mais pontos por dólar ou real gasto é uma ótima estratégia. Também é importante verificar o valor da conversão de pontos para milhas Smiles. Dessa forma, o cliente escolhe o cartão que pontua mais e concentra todos os gastos, inclusive as despesas fixas, como: água, luz e telefone.

 

·       Aproveitar promoções de parceiros não-aéreos: Ficar atento as lojas virtuais que são parceiras do Smiles também rendem uma quantidade maior de milhas, pois vez ou outra há promoções do tipo ‘5 pontos a cada real gasto’ em determinada loja. Então, se o consumidor já estava pensando em comprar x produto que está disponível nessa loja, é uma ótima oportunidade de adquiri-lo e ainda gerar mais milhas.

 

Quais vantagens em vender milhas Smiles

O maior benefício de você vender suas milhas Smiles é o financeiro, sem dúvidas. Nem sempre resgatar uma passagem com milhas é vantajoso, então melhor opção mesmo é quase sempre vender.

As milhas não têm um valor monetário expresso, muitos consumidores não têm noção do seu valor e, a partir disso, a companhia aérea se aproveita e define uma quantidade de milhas absurda para você resgatar uma passagem.

Vou citar um exemplo que aconteceu com meu amigo, um médico, que no final do ano passado precisava ir a um congresso em São Paulo. Ele tinha 38 mil milhas Smiles e o trecho Recife – São Paulo estava por 35 mil milhas, sendo assim, ele resgatou o bilhete-prêmio. Ao chegar lá encontrou outro amigo médico que por acaso comentou que comprou a passagem dele em dinheiro e custou R$ 700,00 ida e volta. Pois bem, meu amigo gastou só no trecho de ida, 35 mil milhas, o que equivale, no mínimo, o mesmo valor que o colega dele pagou nos dois trechos, ida e volta. Se ele tivesse vendido as 38 mil milhas, com o dinheiro recebido, ele pagaria a viagem completa.

Além dele ter perdido essa oportunidade, certamente, também perdeu as 3 mil milhas que ficaram sobrando na conta dele, uma vez que faltavam pouco mais de 3 meses para expirá-las.

 

Quando vender milhas Smiles

Esse é um ponto muito importante: quando vender suas milhas? Aqui vou listar alguns que acho mais importantes. O primeiro dele, sem dúvidas, é “não deixe chegar muito perto do tempo expiração das milhas”. As empresas que compram milhas exigem um tempo mínimo de validade das milhas. Se você tiver uma quantidade de milhas e elas estiverem muito perto de expirarem, você dificilmente vai conseguir vende-las.

Outro momento ideal para você vender suas milhas Smiles é quando conseguir acumular uma quantidade suficiente para resgatar uma passagem one way. Todas as empresas que compram e vendem milhas estabelecem uma quantidade mínima de milhas para cada companhia. Ao atingir esse mínimo, você já pode negociar com a maismilhas a venda dessas suas milhas.

O último ponto que acho importante mencionar aqui, é que você deve ficar atento às promoções de transferências de pontos com bonificação. Elas são boas para você turbinar seu acúmulo de milhas, mas quase sempre quando há uma promoção de transferência de pontos do cartão de crédito com uma bonificação de 80%, 90% ou mesmo 100% para Smiles, as empresas que compram milhas abaixam o valor das milhas GOL. Isso acontece porque o mercado se antecipa e ajusta o valor para cada 1 mil milhas Smiles tendo em vista ao aumento da oferta. Então, se você transferir, o ideal é logo que entrar as milhas na sua conta Smiles, você correr logo para negociar ou esperar um pouco até subir novamente.

 

Como vender suas milhas Smiles

Venda suas milhas Smiles na maismilhas e receba o dinheiro diretamente na sua conta bancária à vista antecipadamente. A maismilhas ainda oferece um bônus em dinheiro para você lucrar ainda mais com a venda de suas milhas, basta você escolher receber em até 20 dias corridos. Acesso o site da Mais Milhas e troque suas milhas por dinheiro É rápido, fácil e 100% seguro.

POST

Próximo Post

Coronavírus: Malha aérea essencial começa a operar a partir de sábado

POST

Transforme suas milhas em dinheiro

Posts mais lidos
Carregando...

Carregando posts...

Deixe um comentário

9 - 200

Publique sua resposta utilizando as redes socias!

IMAGE
Venda suas milhas
Escolha a companhia que deseja vender as milhas
Carregando...

Carregando airlines...