Coronavírus: Malha aérea essencial começa a operar a partir de sábado

Após acordar com as companhias aéreas nacionais para assegurar conectividade em todo o país, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) divulgou nesta sexta-feira (27), os últimos ajustes de malha aérea das empresas Gol, Azul e Latam. As operações começam a partir deste sábado (28) e estão previstas até o final de abril.

Além das 26 capitais e do Distrito Federal, outras 19 cidades serão atendidas. A frequência semanal será de: 723 voos no Sudeste, 153 na região Nordeste, 155 voos no Sul, 135 no Centro-oeste e 75 voos para a região Norte. O acordo foi tomado após as companhias reduzirem drasticamente a quantidade de voos, devido a baixa demanda resultante da crise causada pelo coronavírus.

“A aviação de vários países está parando por completo. O que estamos fazendo no Brasil é porque sabemos que o serviço aéreo é essencial para ajudar o País a superar esse cenário sem precedentes, permitindo o deslocamento de materiais, profissionais de saúde e das pessoas que ainda precisam viajar”, ressaltou Juliano Noman, presidente da Anac.


Voos por empresa

As empresas aéreas juntas irão operar 1.241 voos semanais, sendo 483 voos da Latam, 405 voos da Azul e 353 voos da Gol. Veja o mapa:

POST

A Anac também disponibilizou uma lista com os aeroportos atendidos por cada empresa. A malha emergencial assiste 46 das 106 localidades atendidas normalmente e é 91,61% menor do que a originalmente prevista pelas empresas para o período.


Leia também:

Anac oferece formulário para auxiliar brasileiros a voltarem para o país

Aeroportos administrados pela Infraero seguem operando

POST

Próximo Post

Latam Pass oferece até 15 pontos por real gasto em lojas parceiras

POST

Transforme suas milhas em dinheiro

Posts mais lidos
Carregando...

Carregando posts...

Deixe um comentário

9 - 200

Publique sua resposta utilizando as redes socias!

IMAGE
Venda suas milhas
Escolha a companhia que deseja vender as milhas
Carregando...

Carregando airlines...