Escrito por:
Mais MilhasAssim como as companhias brasileiras, as aéreas internacionais também flexibilizaram as políticas de cancelamento e remarcação de passagens. As medidas foram adotas após o avanço do coronavírus pelo mundo.
Veja as regras aplicadas por algumas companhias internacionais:
Air France
Clientes com voos programados para antes do dia 31 de maio têm até o dia 30 de setembro para fazer a remarcação, que pode ser realizada no site ou app da companhia. A viagem deve ocorrer até 30 de novembro.
Para quem quer cancelar a passagem e tem voo agendado para antes do dia 31 de maio, deve preencher um formulário que dá direito a um voucher de viagem. Este voucher não reembolsável e é válido por 1 ano em todos os voos da Air France, KLM, Delta Air Lines e Virgin Atlantic.
Mais informações no site da Air France.
Avianca
A Avianca Internacional está disponibilizando uma remarcação gratuita para viagens internacionais previstas para acontecer até 30 de abril de 2020. Bilhetes adquiridos entre 4 e 31 de março de 2020, com voo posterior a 30 de abril, também podem fazer a alteração gratuitamente.
Clientes que possuem status Gold e Diamond no LifeMiles, programa de fidelidade da companhia, podem solicitar atendimento no WhatsApp pelo número +57 311400-6797. Os demais clientes podem entrar em contato através da central no Brasil, pelo telefone 0800-8918668. Mais detalhes estão disponíveis no site da Avianca.
Copa Airlines
A companhia está disponibilizando remarcação gratuita para passagens compradas até 31 de março, para voos até o dia 15 de julho. As novas viagens devem ocorrer até o dia 31 de dezembro ou de acordo com a validade da passagem (o que acontecer primeiro). Será cobrada diferença tarifaria, caso houver.
Para os clientes que desejam cancelar a viagem será concedido um crédito no valor da passagem, com validade de (1) ano a partir da data de emissão original do bilhete ou até o 31 de dezembro de 2020 (o que acontecer primeiro).
Outras informações no site da Copa.
Delta
Passageiros que compraram passagens nos meses de março e abril e têm viagem programada para esses meses, podem solicitar a remarcação do voo uma vez sem taxa, mas com cobrança de diferença de tarifa. As viagens podem ser prorrogadas para até o dia 31 de dezembro de 2020.
A solicitação pode ser feita pelo site da Delta, que disponibilizou um tutorial de como fazer a alteração.
TAP Portugal
A companhia está permitindo que a alteração possa ser feita até 24 horas antes da partida voo, remarcando a nova viagem para qualquer destino e iniciando a viagem até 31 de dezembro de 2020. Não está sendo cobrada taxa de alteração, apenas diferença de tarifa, caso houver.
Para os clientes que desejam cancelar a viagem será concedido um voucher, enviado por e-mail, com validade de um ano, para utilização numa viagem futura à escolha.
Para bilhetes de milhas, compradas no âmbito do Programa TAP Miles&Go, também poderá pedir a alteração sem pagamento da taxa de alteração. No caso de pedir o reembolso, todas as milhas serão devolvidas para a Conta de Cliente e todos os valores pagos em dinheiro serão reembolsados com emissão de voucher, sem cobrança de taxa de cancelamento.
A TAP aconselha que os passageiros que têm viagem para data posterior a 31 de maio de 2020, aguardem a evolução da situação do COVID-19 e quando estiver próximo a data da viagem, verifique com a companhia quais as alternativas disponíveis.
A alteração pode ser realizada no site da companhia.
United
A United está disponibilizando remarcação gratuita de bilhetes emitidos até 2 de março e com voos previstos para acontecer entre 9 de março e 30 de abril. As novas passagens devem ser reemitidas antes do dia 31 de dezembro de 2020 ou 12 meses a partir da data original da passagem, o que ocorre primeiro.
A companhia está realizando atendimento pelo Whatsapp (11) 98801-5875 e por e-mail [email protected]
Mais detalhes podem ser conferidos no site da empresa.
Veja Todos
Compartilhe
Publique sua resposta utilizando as redes socias!
Escolha a companhia que deseja vender as milhas