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Mais MilhasUm pouco mais de três semanas após a confirmação do primeiro caso do novo coronavírus no Brasil, o país começa a implementar medidas para minimizar a propagação do vírus. Evitar viajar é uma das recomendações de prevenção e as três principais companhias aéreas nacionais divulgaram novas regras de alteração e cancelamento de passagens para voos domésticos e internacionais.
Vale lembrar que as regras se aplicam também aos bilhetes adquiridos com milhas. Caso a passagem tenha sido comprada em uma agência, a solicitação de alteração deve ser feita a empresa responsável.
Atualizado em 19/03/2020
Gol
As regras são válidas para os clientes que tem voos (domésticos e internacionais) marcados até o dia 30 de setembro e também se aplica aos passageiros que fizerem reservas até 14 de maio.
Você poderá cancelar sua viagem e manter o valor em crédito para voos futuros. O valor estará disponível integralmente por um ano, a contar da data da compra;
Se preferir, poderá remarcar sua viagem para qualquer período dentro de 330 dias, a contar da data da compra. A taxa de remarcação não será cobrada, incidindo apenas a diferença entre as tarifas, se houver;
Ao optar por cancelar sua viagem e solicitar reembolso, não haverá taxa de cancelamento. Contudo, a taxa de reembolso poderá ser cobrada, dependendo da regra da tarifa escolhida.
A Gol recomenda que as alterações sejam realizadas pelos canais digitais: site e App Gol. A central de atendimento (0300 115 2121) também está disponível, mas irá priorizar os clientes com voos marcados em até 72h. É importante ressaltar que as passagens adquiridas por milhas Smiles são canceladas e reembolsadas, não sendo possível a remarcação.
Latam
Para compras realizadas até 12 de março - Voando entre 13 de março e 15 de abril de 2020, o cliente poderá:
Alterar uma vez a data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária), para viagens até 31 de dezembro de 2020.
Para compras realizadas entre 13 e 31 de março de 2020, o cliente poderá:
Alterar uma vez a data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária), para viagens até 31 de dezembro de 2020. A alteração poderá ser feita até 5 dias antes da partida do voo original.
Em ambos os casos, os reembolsos estão sujeitos às regras da tarifa adquirida.
Para compras realizadas até 05 de março - Voando entre 13 março a 30 de abril de 2020, o cliente poderá:
Alterar uma vez a data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária), para viajar até 31 de dezembro de 2020.
Para compras realizadas entre 6 e 12 de março de 2020, o cliente poderá:
Alterar uma vez a data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária), para viagens até 31 de dezembro de 2020. A alteração poderá ser feita até 14 dias antes da partida do voo original.
Para compras realizadas entre 13 e 31 de março de 2020, o cliente poderá:
Alterar uma vez a data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária), para viagens até 31 de dezembro de 2020. A alteração poderá ser feita até 5 dias antes da partida do voo original.
Em todos os casos, os reembolsos estão sujeitos às regras da tarifa adquirida.
Reprogramar uma vez a data do seu voo, sem multas e sem diferença tarifária, para voar até 31 de dezembro de 2020;
Reprogramar uma vez a data do seu voo, sem multas, mas sujeito à diferença tarifária, para voar depois de 31 de dezembro de 2020;
Fazer uma alteração de origem ou destino, sem multas, sujeito à diferença tarifária e à validade do bilhete;
Reembolsar sem multas seu bilhete e serviços associados, desde que nenhum trecho tenha sido utilizado.
Outras informações sobre as restrições nesse países, podem ser conferidas na página da Latam.
Azul
Voos previstos para data de até 30 de setembro de 2020 poderão alterar ou cancelar seu voo:
Alterações: você poderá alterar a data do seu voo sem incidência de taxa de alteração, porém sujeito à diferença tarifária se houver desde que o novo voo seja realizado até 30 de setembro de 2020.
Pedido de cancelamento: você poderá cancelar sua reserva sem custo de taxa de cancelamento, deixando o valor como crédito na Azul para compras futuras (validade do crédito: 01 (um) ano a contar da data da emissão do bilhete cancelado, sendo o valor pessoal e intransferível.)
Voos com destino de/para Lisboa ou Porto, Estados Unidos e América do Sul previstos até o mês de setembro de 2020, poderão alterar ou cancelar seus voos:
Alterações: você poderá alterar a data do seu voo sem incidência de taxas de alteração desde que o novo voo seja realizado até 30 de setembro de 2020.
Pedido de cancelamento: você poderá cancelar sua reserva sem custo de taxas de cancelamento, deixando o valor como crédito na Azul para compras futuras (validade do crédito: 01 (um) ano a contar da data da emissão do bilhete cancelado, sendo o valor pessoal e intransferível.)
As regras também se aplicam para compra de novas passagens com previsão de voo até o dia 30 de setembro. Reservas realizadas com Pontos ou Pontos+R$, devem ligar para (11) 4003-1141. Outras informações podem ser obtidas pelo (11) 4003-1118.
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