Destino da semana: Chapada Diamantina, Bahia

Repleta de grutas, cachoeiras e penhascos, a Chapada Diamantina fica localizada no coração da Bahia. Composta por 24 municípios, a região abriga o famoso Parque Nacional da Chapada Diamantina, que tem uma área de 152 mil hectares.

Com um cenário de tirar o fôlego, a Chapada é o destino ideal para os amantes do ecoturismo e do turismo de aventura. Como o parque é bastante extenso, o que não falta são opções de locais para visitar e atividades para fazer. Listamos 5 lugares para você conhecer quando visitar a Chapada Diamantina.


Morro do Pai Inácio

Principal cartão postal da Chapada, o Morro do Pai Inácio tem 1.150 metros de altitude e do alto do morro o turista tem uma vista privilegiada do lugar. O aconselhável é deixar a subida para o fim da tarde, dessa forma você poderá apreciar o pôr do sol. Uma dica é olhar a previsão do tempo no dia da visita para não ser surpreendido pelo vento frio do alto do morro.


Parque Municipal da Muritiba

Um dos passeios mais acessíveis de ser fazer é conhecer o Parque Municipal da Muritiba, que fica localizado a poucos metros de Lençóis, principal base para quem irá desbravar a Chapada. No local, o visitante conhece os caldeirões do Serrano, as galerias de areia colorida, a Cachoeira da Primavera e a Cachoeirinha.

POST

Poço encantado

Uma das imagens mais famosas quando se fala da Chapada Diamantina é a do Poço encantado. Localizado dentro de uma caverna, o poço tem águas transparentes e ganha tons azulados quando o sol entra pelas frestas da caverna. O período mais indicado para contemplar o fenômeno vai de abril a setembro, entre 10h e 13h30.


Cachoeira da Fumaça

A trilha para chegar na Cachoeira da Fumaça é um tanto desafiadora e há duas formas de realizar o trajeto para apreciar um dos mais bonitos cenários da Chapada. O caminho pode ser percorrido a pé, com um percurso total de 12 km, ou de carro, com o trajeto de 3 km a partir do Vale do Capão, 80 km a partir de Lençóis e 21 km a partir de Palmeiras.


Gruta da Pratinha

Localizada em propriedade particular, a Gruta da Pratinha fica no município de Iraquara. É possível entrar nas águas cristalinas, mergulhar no rio, se divertir na tirolesa, nos caiaques e pedalinhos.


Outros lugares para visitar

  • Gruta Torrinha
  • Gruta Lapa Doce
  • Cachoeira Poço do Diabo
  • Cachoeira dos Mosquitos
  • Poço Azul
  • Cachoeira do Riachinho
  • Vale do Capão
  • Cachoeira do Mixila
  • Cachoeira da Fumacinha
  • Vale do Pati
  • Gruta Azul


O que saber antes de ir

Antes de fazer sua reserva é importante programar o tempo da viagem. Como a Chapada é muito grande, o ideal é passar de 10 a 15 dias no local. Para realizar boa parte dos passeios será necessário um guia, por isso o recomendado é entrar em contato com uma das agências locais que oferecem um variado catálogo de roteiros. Pra chegar na Chapada há três formas: de avião, de ônibus ou de carro. O tempo de viagem por via terrestre irá variar de acordo com o município que você irá ficar. Os lugares mais populares para hospedagem são: Lençóis, Vale do Capão, Mucugê e Igatu.


Gostou do nosso conteúdo? Nos acompanhe nas redes sociais e fique por dentro das nossas novidades!


Leia também:

Destino da semana: Praia dos Carneiros, Tamandaré

Ganhe milhas na locação de veículos

POST

Próximo Post

Smiles oferece até 70% de bônus para clientes Itaú e Credicard

POST

Transforme suas milhas em dinheiro

Posts mais lidos
Carregando...

Carregando posts...

Deixe um comentário

9 - 200

Publique sua resposta utilizando as redes socias!

IMAGE
Venda suas milhas
Escolha a companhia que deseja vender as milhas
Carregando...

Carregando airlines...