Escrito por:
Mais MilhasA parceria entre a Gol e a Delta já tem data determinada para ser encerrada. A partir do dia 1º de abril não será mais possível acumular milhas e aproveitar os benefícios dos programas de fidelidade. O comunicado foi divulgado na página da companhia norte-americana. O término da relação entre as companhias era aguardado, visto que a Delta adquiriu 20% da Latam, com quem inicia parceria também em 1° de abril.
A partir desta data, passageiros que emitirem passagens na Gol não poderão mais creditar as milhas no SkyMiles. A mesma regra se aplica aos clientes do Smiles que adquirirem bilhetes pela Delta. No entanto, quem já tem passagens compradas não será prejudicado pelo rompimento entre as empresas.
Vale lembrar que a Gol fechou um acordo de compartilhamento de voos (codeshare) com a American Airlines no começo de fevereiro. No site da companhia brasileira já é possível resgatar voos na American Airlines com milhas, mas ainda não foi divulgado quando os benefícios entre os programas serão estendidos.
Confira o comunicado divulgado pela Delta:
“No dia 1º de abril de 2020, a Delta e a GOL encerrarão sua parceria e os associados SkyMiles não poderão mais ganhar milhas, milhas de qualificação Medallion (MQMs), dólares de qualificação Medallion (MQMs), dólares de qualificação Medallion (MQDs) * ou segmentos de qualificação Medallion (MQSs) nos voos da GOL reservados a partir de 1.º de abril de 2020. Somente os associados que reservaram seu voo na GOL antes ou 31 de março de 2020 ainda poderão ganhar milhas, MQMs, MQSs ou MQDs.”
Leia também:
Copa Airlines e LATAM estão entre as 5 companhias aéreas mais pontuais do mundo
Veja Todos
Compartilhe
Publique sua resposta utilizando as redes socias!
Escolha a companhia que deseja vender as milhas