Escrito por:
Mais MilhasO Latam Pass anunciou que a partir do dia 1º de abril serão implementadas novas regras de qualificação para mudança de categoria no programa. Os clientes voltam a pontuar por trechos voados e passam a acumular pontos qualificáveis através da quantidade de voos realizados. O Latam Pass também reduziu a pontuação necessária para mudança de status em três das cinco categorias.
Qualificação por trechos voados
Todos os voos que forem comercializados pela LATAM, independentemente da companhia que opera, acumulará pontos. Voos com conexão serão contabilizados como 2 trechos, já voos com escala (em que o passageiro não muda de avião), será considerado como um trecho.
É importante se atentar, pois os bilhetes emitidos na modalidade pontos ou pontos + dinheiro não irão acumular trechos para mudança de categoria, assim como voos com tarifas PROMO e BASIC.
No entanto, clientes que voarem nas Cabines Premium Economy e Premium Business acumularão duas vezes mais trechos. Confira quantos trechos serão necessários para se manter ou subir de categoria.
Apesar das novas regras de implantação começarem a valer a partir do dia 1º de abril, serão contabilizados para qualificação de categoria todos os voos realizados em 2020.
Redução de pontos qualificáveis para subir de categoria
A quantidade de pontos para acessar e se manter nas categorias Plus, Platinum e Black foi reduzida e ficou da seguinte forma:
Plus: na regra antiga, 18.000 pontos – nova regra, 17.000 pontos
Platinum: na regra antiga, 30.000 pontos – nova regra, 28.000 pontos
Black: na regra antiga, 100.000 pontos – nova regra, 80.000 pontos
Vale ressaltar que para alcançar a categoria não é necessário cumprir as duas regras (pontos qualificáveis e quantidade de voos). Outras informações podem ser conferidas na página do Latam Pass.
Leia também:
Latam Pass anuncia mudanças no programa
Copa e LATAM entre as 5 companhias aéreas mais pontuais do mundo
Veja Todos
Compartilhe
Publique sua resposta utilizando as redes socias!
Escolha a companhia que deseja vender as milhas