Escrito por:
Mais MilhasUm dos benefícios que os programas de fidelidade das companhias aéreas oferecem é a possibilidade de transferir pontos do cartão de crédito para o programa e transformá-las em milhas. Após essa conversão, a forma de utilização desses pontos é ampliada.
Mas como saber qual o melhor momento para fazer a transferência? Continue lendo esse texto e descubra!
Para que serve a transferência de pontos?
A maior parte dos cartões de crédito geram pontos através das compras que o cliente realiza. Essa pontuação pode ser trocada por produtos e serviços oferecidos pelo programa de fidelidade do cartão. No entanto, na maioria das vezes não é vantajoso fazer essa troca, pois o catálogo de produtos tende a ser limitado. Por isso, a melhor forma de aproveitar esses pontos é através da transferência para programas de fidelidade das companhias aéreas. A operação transforma os pontos em milhas e amplia as formas de utilização da pontuação.
Como escolher o programa para realizar a transferência
No Brasil, há três principais programas de fidelidade de companhias áreas, são eles: Smiles (Gol), TudoAzul (Azul) e LatamPass (Latam). O primeiro passo é verificar em qual programa seu banco tem parceria e qual se adequa melhor ao seu perfil. Pontos como validade das milhas, companhias estrangeiras parceiras, em qual companhia você costuma viajar com mais frequência e quantidade de pontos por milhas, também devem ser analisados.
Quando transferir os pontos
Cada banco tem seu próprio regulamento no que diz respeito a quantidade mínima para transferência, validade dos pontos, entre outros aspectos. Por conta disso, o melhor período para realizar a transação deve variar de acordo com a instituição financeira. No entanto, os programas fazem promoções, durante o ano, onde oferecem milhas bônus nas transferências, o que torna a época propícia para fazer a operação. Esse ano, o Miles&Go, da portuguesa TAP, chegou a oferecer até 120% de bônus em transferências de pontos do cartão de crédito.
Como utilizar os pontos depois da conversão
Como já ressaltamos, após a conversão de pontos para milhas, o cliente tem uma ampla gama de utilização. Compra de passagens, reservas em hotéis e locação de carro, são algumas das possibilidades. Uma boa opção para quem não tem pretensão de viajar é investir na venda de milhas, onde o cliente consegue gerar uma renda extra e tem a liberdade de utilizar o dinheiro como preferir.
A Mais Milhas é especializada nesse mercado e pode ajudar a transformar milhas em dinheiro. Basta acessar o site e fazer a cotação de suas milhas. O cliente também opta por receber antecipadamente ou até 20 dias corridos a partir da aprovação da venda.
Ficou interessado? Entre em contato com a gente e transforme suas milhas em dinheiro.
Leia também:
Veja Todos
Compartilhe
Publique sua resposta utilizando as redes socias!
Escolha a companhia que deseja vender as milhas