Como transformar os pontos do cartão de crédito em dinheiro

No Brasil, há uma listagem variada de bandeiras e operadoras que oferecem cartões de crédito ao consumidor. A maioria desses cartões possuem programas de fidelidade, onde o cliente acumula pontos, através de suas compras, e consegue trocar por produtos e serviços.

Muitas pessoas não sabem, mas esses pontos podem render uma grana extra. A Mais Milhas listou alguns passos que vão te ajudar a saber se você tem pontos acumulados e como transformá-los em dinheiro.


1-    Verifique se o seu cartão acumula pontos

Primeiro, descubra qual é o programa de fidelidade do seu banco. Alguns dos mais comuns são: Esfera (Santander), Livelo (Banco do Brasil e Bradesco), Programa Pontos Caixa (Caixa) e Itaú Sempre Presente (Itaú).

Em seguida, verifique se o seu cartão acumula pontos. Boa parte dos cartões disponíveis no mercado geram pontos e o cliente já fica cadastrado no programa de fidelidade de forma automática. No entanto, cartões sem anuidade não costumam gerar pontos e os que possuem taxas e limites maiores, tendem a acumular uma pontuação mais elevada.

Para fazer essa verificação, você pode acessar o Internet Bank e buscar pelo nome do programa de fidelidade ou opções como ‘Bônus/Fidelidade/Pontos’. Outra alternativa é se informar com o gerente do seu banco ou através da central de atendimento.


2-    Conheça o programa do seu cartão

Cada programa possui seu próprio regulamento. Por isso, é importante conhecê-lo e saber sua forma de atuação. Alguns itens que devem ser observados são: validade dos pontos, quantidade de pontos por real ou dólar gasto, empresas parceiras, entre outros.


3-    Como transformar os pontos em dinheiro

Como falamos no início desse texto, os pontos gerados no cartão podem ser trocados por produtos e serviços oferecidos pelos programas de fidelidade dos cartões de crédito. No entanto, uma forma de maximizar as possibilidades de utilização desses pontos é através da conversão de pontos para milhas, realizadas por meio dos programas de fidelidade das companhias aéreas.

Os principais programas nacionais são: Smiles (Gol), TudoAzul (Azul) e LatamPass (Latam). Para fazer essa conversão é necessário que o seu banco possua parceria com algum desses programas. Após esse passo, acesse o site da MaisMilhas, faça a cotação da venda das suas milhas e transforme seus pontos em dinheiro.


4-    Como realizar a venda das millhas

Falta de tempo para viajar, milhas próximas do vencimento, quantidade de milhas insuficientes para trocar por passagem ou necessidade de uma renda extra, são alguns dos motivos para negociar suas milhas. Para realizar a venda no site da Mais Milhas é muito simples. Veja:

POST

No recebimento antecipado, logo após a aprovação de sua venda, o dinheiro entra em sua conta. Já no recebimento programado, você recebe até 20 dias corridos a partir da data de aprovação da venda. Lembrando que nessa modalidade, suas milhas valem mais.

A solicitação pode ser aprovada em até 24 horas e nossa equipe está de prontidão para esclarecer e sanar dúvidas de segunda a sábado, 24h e aos domingos e feriados, das 08h às 20h.

Ficou interessado? Entre em nosso site e transforme suas milhas em dinheiro!


Leia também:

5 cartões com anuidade baixa e que geram milhas

Os melhores cartões de crédito para acumular milhas

POST

Próximo Post

Saiba como tirar permissão para dirigir em outro país

POST

Transforme suas milhas em dinheiro

Posts mais lidos
Carregando...

Carregando posts...

Deixe um comentário

9 - 200

Publique sua resposta utilizando as redes socias!

IMAGE
Venda suas milhas
Escolha a companhia que deseja vender as milhas
Carregando...

Carregando airlines...