Destino da Semana: Santiago do Chile

Considerada a terceira capital latino-americana com melhor qualidade de vida, Santiago do Chile só fica atrás de Motevidéu e Buenos Aires. A capital chilena é rica em atrativos históricos e culturais, com museus, palácios e uma agitada vida noturna. Além disso, o Chile é um dos nove países que não exigem passaporte de brasileiros, o que torna o destino ainda mais atraente.

Com diversas atrações para curtir durante a viagem, listamos 5 lugares imperdíveis para você visitar quando for a Santiago do Chile. Confira:


Sky Costanera

O Sky Costanera é o mais alto mirante da América Latina, com 300 metros de altura. A atração turística fica dentro do Shopping Costanera Center e oferece uma visão 360 graus de Santiago, além de ter como plano de fundo a Cordilheira dos Andes. As visitações podem ser realizadas nos 7 dias da semana, das 10h às 22h.


Mercado Central

Ponto obrigatório na viagem, o Mercado Central oferece uma variedade de pratos típicos, tendo como especialidade frutos do mar e peixes. O mercado fica no Centro Histórico da capital chilena e em 2012, foi considerado, pela revista National Geographic, um dos 10 melhores mercados do mundo.


Cerro San Cristóbal

POST

O Cerro San Cristóbal, que fica dentro do Parque Metropolitano, é um dos lugares mais bonitos de Santiago. Com uma elevação de 850 metros, é possível ver a cidade por todos os ângulos. Para chegar ao topo da colina, há três opções: a pé (45 min de caminhada), de carro ou por teleférico.


Estação de esqui El Colorado

Nas proximidades de Santiago, pode-se encontrar algumas estações de esqui e uma das mais procuradas é a El Colorado. O passeio é uma ótima pedida, ainda mais se a viagem for realizada no inverno.


Vinícola Concha Y Toro

Assim como as estações de esqui, as vinícolas ficam um pouco mais afastadas de Santiago. No entanto, o visual e a experiência que esses lugares proporcionam, faz a visita valer a pena. A maior vinícola do Chile e mais procurada é a Concha Y Toro, que produz vinhos que são exportados para mais de 100 países, inclusive para o Brasil.



O que saber antes de ir

Comprar ingressos e agendar passeios com antecedência pela internet irá otimizar o tempo na viagem, até porque algumas atrações exigem agendando prévio. Alugar um carro também é um ponto importante, se o viajante deseja visitar as atrações que ficam mais distantes do centro da cidade.

Gostou do nosso conteúdo? Em nosso Instagram compartilhamos algumas fotos de Santiago do Chile. Nos acompanhe e fique por dentro das nossas novidades!


Leia também:

Destino da Semana: Cracóvia, a cidade da fábrica do filme A lista de Schindler

Destino da semana: Partiu Sorrento, a pequena e bela cidade da Itália

POST

Próximo Post

Saiba como acumular milhas Latam Pass

POST

Transforme suas milhas em dinheiro

Posts mais lidos
Carregando...

Carregando posts...

Deixe um comentário

9 - 200

Publique sua resposta utilizando as redes socias!

IMAGE
Venda suas milhas
Escolha a companhia que deseja vender as milhas
Carregando...

Carregando airlines...