Como saber se tenho milhas acumuladas?

Mesmo com a crescente expansão do mercado de milhas no Brasil, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o assunto e um dos principais questionamentos é ‘Como saber se tenho milhas acumuladas’?

Se você tem pouco conhecimento no assunto e deseja começar a investir e saber mais sobre milhas, continue lendo esse texto.


Milhas e pontos são diferentes

Antes de saber se você tem milhas acumuladas, é necessário entender um dos conceitos básicos, que é a diferença entre pontos e milhas. Basicamente, pontos são acumulados no cartão de crédito, através de programas de pontos da operadora, já as milhas são acumuladas por meio dos programas de fidelidade das companhias aéreas, através da compra de passagens. Ou seja, para acumular milhas, você tem que estar cadastrado em um programada de fidelidade.

Partindo do pressuposto que você não ainda não participa de nenhum desses programas, o que você pode estar acumulado são pontos, por meio do seu cartão de crédito. Esses pontos, podem ser transformados em milhas posteriormente, através da transferência para os programas de fidelidade das companhias aéreas.


Como verificar se tenho pontos acumulados?

No Brasil, há uma listagem variada de bandeiras e operadoras que o oferecem cartões de crédito. De acordo com o Banco Central (BC), o país tinha, em 2018, 98,7 milhões de cartões de créditos ativos. Então, o primeiro passo é verificar se o seu cartão de crédito acumula pontos. Normalmente, cartões que não têm anuidade, não oferecem esse tipo de benefício.

Para fazer essa verificação, você pode entrar no site do seu banco ou se informar com seu gerente. No entanto, na maioria das vezes, essas informações são encontradas facilmente pela internet. Vale ressaltar que há opções de cartões que possuem vínculo direto com as companhias áreas e fazem a conversão de pontos para milhas automaticamente.


Como funciona o acúmulo de pontos no cartão de crédito

Normalmente, a pontuação é atribuída por dólar gasto. Exemplo: 1 ponto a cada dólar gasto. Mas isso irá variar de acordo com o banco e com a categoria do cartão de crédito. Para esclarecer, veja a exemplificação:

  • Ourocard Internacional Visa - 1 ponto por dólar gasto
  • Ourocard Elo Nanquim Diners Club - 2,2 pontos por dólar gasto no Brasil e 3,3 por dólar gasto no exterior

Mesmo sendo do mesmo banco, as operadoras são diferentes. Consequentemente, a pontuação, validade dos pontos e benéficos oferecidos também divergem.


Qual programa de fidelidade escolher

É necessário verificar qual o programa de fidelidade da companhia aérea tem parceria com o seu banco. Após essa consulta, alguns pontos devem ser observados, como por exemplo: em qual companhia você costuma viajar com mais frequência, validade das milhas, companhias estrangeiras parceiras e quantidade de pontos por milhas. No Brasil, os três programas mais importantes são:

Também há os programas de empresas estrangeiras, como Miles&Go (TAP), MileagePlus (United) e LifeMiles (Avianca Internacional). Alguns desses, possuem parcerias com os programas das companhias nacionais e acumulam milhas.


O que fazer com as milhas acumuladas?

Há diversas maneiras de utilizar as milhas. As companhias aéreas oferecem um catálogo com produtos e serviços que podem ser trocadas pelas milhas acumuladas. No entanto, não é sempre que o cliente pode viajar e na maioria das vezes, os produtos oferecidos não são atrativos. Além disso, é importante lembrar que tanto os pontos do cartão de crédito, como as milhas, podem expirar. Então, é necessário ficar atento ao período de validade.

Uma boa opção para quem não tem pretensão de viajar é investir na venda de milhas, onde o cliente consegue gerar uma renda extra e tem a liberdade de utilizar o dinheiro como preferir.

A Mais Milhas é especializada nesse mercado e pode ajudar a transformar milhas em dinheiro. Basta acessar o site e fazer a cotação de suas milhas. O cliente também opta por receber antecipadamente ou até 20 dias corridos a partir da aprovação da venda.

Ficou interessado? Entre em contato com a gente e transforme suas milhas em dinheiro.



Leia também:

Os melhores cartões de crédito para acumular milhas

4 razões para vender milhas

POST

Próximo Post

Os melhores cartões de crédito para acumular milhas

POST

Transforme suas milhas em dinheiro

Posts mais lidos
Carregando...

Carregando posts...

Deixe um comentário

9 - 200

Publique sua resposta utilizando as redes socias!

IMAGE
Venda suas milhas
Escolha a companhia que deseja vender as milhas
Carregando...

Carregando airlines...