Escrito por:
Mais MilhasA Latam anunciou, no último dia 31, que irá deixar a Oneworld, uma das três alianças globais aéreas, em 1º de maio de 2020. A saída da companhia já estava prevista, pois 20% da empresa foi comprada pela Delta, uma das fundadoras da SkyTeam. Com isso, o Brasil sai do mapa das três alianças globais e os clientes Latam (LatamPass) não poderão mais acumular ou resgatar milhas em voos da American Airlines (AAdvantage), que integra a aliança Oneworld.
Mas você sabe o que são essas alianças e como elas funcionam? Nós explicamos para você.
O que são alianças globais?
Fundadas há pouco mais de 20 anos, as alianças globais são acordos formados entre as companhias. Essas parcerias permitem que o passageiro voe com uma companhia e acumule pontos em outra da aliança, por exemplo. Além disso, as empresas costumam a compartilhar serviços de check-in, despacho de bagagem, entre outros.
As alianças
Há três alianças globais: Star Alliance, SkyTeam e Oneworld
Star Alliance
Foi criada em 1997 e é a aliança aérea mais antiga. Em 2019, pelo quarto ano consecutivo, foi considerada a melhor aliança de companhias aéreas pelo Prêmio Skytrax. A Star Alliance também é maior que suas concorrentes em número de destinos oferecidos e companhias aéreas parcerias (atualmente, são 26).
SkyTeam
É a mais nova aliança do grupo, mas em 2018 foi a maior em número de passageiros transportados no mundo, atingindo a marca de 730 milhões. O ponto forte da SkyTeam é ter a Delta Airlines como parte da aliança. A companhia, que comprou 20% da Latam, é a maior empresa do grupo e é acionista de várias outras. Atualmente, a SkyTeam conta com a participação de 19 companhias.
Oneworld
Apesar de não ser líder em número companhias e em de passageiros transportados, a Oneworld conta com a maior companhia área das três alianças: a American Airlines. A empresa possui mais de 20 modelos de aeronaves e tem voos para 350 destinos em mais de 50 países. Além da American Airlines, outras 12 companhias fazem parte da aliança (com exceção da Latam).
Como acumular milhas nas alianças
As alianças globais não possuem programas de fidelidade próprios, mas o consumidor pode escolher qualquer companhia que faça parte das três alianças e se filiar em seus respectivos programas de acúmulo de milhas. Mesmo com o Brasil fora do mapa das alianças globais, há algumas companhias que fazem parte do tripé e mantêm acordos bilaterais com programas de fidelidade nacionais (Smiles, TudoAzul e Latam Pass). Algumas opções, são:
Star Alliance: TAP Miles&Go (TAP Air Portugal) e MileagePlus (United)
SkyTeam: Skymiles (Delta) e Flying Blue (Air France)
Oneworld: Executive Club (British Airways) e (Privilege Club) Qatar Airways
Por meio desses acordos, os brasileiros conseguem somar e resgatar pontos nas companhias estrangeiras.
Formas de utilização das milhas
Além de poder trocar os pontos acumulados por produtos e serviços das companhias aéreas, você também pode ganhar uma renda extra, através da venda de milhas.
Com 5 anos de atuação do mercado, a Mais Milhas é especializada na compra de milhas. Negociamos milhas das seguintes companhias:
O valor irá variar de acordo com o programa de fidelidade e quantidade de milhas vendidas. Para saber quanto de lucro as milhas irão render, basta acessar o site e fazer uma cotação. O cliente também opta por receber antecipadamente ou até 20 dias corridos a partir da aprovação da venda.
Ficou interessado? Entre em contato com a gente e transforme suas milhas em dinheiro.
Leia também:
GOL e American Airlines fecham acordo de codeshare e parceria entre programas de fidelidade
Copa Airlines e LATAM estão entre as 5 companhias aéreas mais pontuais do mundo
Veja Todos
Compartilhe
Publique sua resposta utilizando as redes socias!
Escolha a companhia que deseja vender as milhas