Acelerador de pontos: Como funciona?

Que o cartão de crédito é um dos principais meios de gerar milhas, muita gente já sabe. Além das vantagens de puder parcelar as compras e ter crédito na praça, os cartões de crédito também oferecem pontos que, posteriormente podem ser convertidos em milhas. Um meio de aumentar de forma rápida o número de pontos é utilizando o acelerador de pontos, um recurso que dá um ‘upgrade’ no seu acúmulo.


O que saber antes de usar um acelerador

Esse mecanismo, oferecido pelas operados dos cartões de crédito, é um serviço pago. Então, uma das primeiras coisas para se atentar é se o custo desse recurso irá valer a pena. Atualmente, o Itáu oferece um acelerador com taxas que variam de 1% a 2,5% no valor da fatura, de acordo com a bandeira.

POST

Quando usar o acelerador

Teoricamente, um mecanismo que irá oferecer o dobro de pontos é vantajoso em qualquer situação, certo? Nem sempre. Pois, como esse recurso incide um custo em cima da fatura, o cliente tem que ir para ponta do lápis e calcular se o valor financeiro investido no acelerador irá compensar em número de pontos.

A dica é usar essa ferramenta em eventos isolados, exemplo: Os programas de fidelidade exigem uma quantidade mínima para conversão de pontos em milhas, então, digamos que os pontos do cartão estão próximo da data de vencimento e o consumidor não tem a quantidade suficiente para a transferência. Nesse caso, o uso do acelerador irá aumentar os pontos e fazer com que o cliente consiga fazer a conversão antes que os pontos expirem e ele perca todo o montante acumulado.

A utilização do acelerador também é válida se o cliente quiser investir na venda de milhas, pois quanto mais pontos ele tiver, mais rápido poderá trocar por milhas e gerar uma renda extra através da venda.


Vale a pena?

É importante entender que o uso do acelerador não é uma estratégia contínua e há outras formas de acumular uma quantidade maior de pontos sem a sua utilização, como por exemplo através de compras em lojas parceiras, que oferecem uma pontuação mais elevada. No entanto, é uma tática válida para ser implementada a curto prazo e tudo irá depender do objetivo do cliente e é isso que irá determinar se esse serviço vale ou não a pena.


Gostou do nosso conteúdo? Nos acompanhe nas redes sociais e fique por dentro das nossas novidades!

A MaisMilhas é especializada no mercado de milhas e pode ajudar a transformar suas milhas em dinheiro. Basta acessar o site e fazer sua cotação. Você também opta por receber antecipadamente ou até 20 dias corridos a partir da aprovação da sua venda.

Ficou interessado? Entre em contato com a gente e transforme suas milhas em dinheiro.    

POST

Próximo Post

Aplicativos que ajudam na gestão de pontos e milhas

POST

Transforme suas milhas em dinheiro

Posts mais lidos
Carregando...

Carregando posts...

Deixe um comentário

9 - 200

Publique sua resposta utilizando as redes socias!

IMAGE
Venda suas milhas
Escolha a companhia que deseja vender as milhas
Carregando...

Carregando airlines...