Destino da semana: Sintra, a vila com ar de contos de fadas, em Portugal

Considerada patrimônio mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), a vila de Sintra, em Portugal, é conhecida por sua arquitetura medieval, repleta de castelos e palácios. Com uma atmosfera digna de contos de fada, Sintra deixa seus visitantes encantados.

Localizada a 30 quilômetros da capital Lisboa, a vila peculiar é um excelente destino para quem visita Portugal. Dentre os variados passeios possíveis em Sintra, listamos 3 lugares que você não pode deixar de conhecer. Confira:


Poço Iniciático

Com 27 metros de profundidade o Poço Iniciático fica na famosa Quinta da Regaleira, composta por jardins e estatutários gregos. Acredita-se que o lugar recebeu esse nome, pois em seu interior eram realizados rituais de iniciações dos maçons. Além disso, especula-se que a construção faça alusão a obra ‘Divina Comédia’, de Dante Alighieri.


Casa Piriquita

Fundada em 1862, a padaria Casa Piriquita, localizada no centro histórico da vila, é conhecida pelos deliciosos Travesseiros de Piriquita, um bolo à base de massa folhada, creme de ovo e amêndoa. O estabelecimento recebeu esse nome em referência ao apelido dado pelo rei de Portugal, de 1889 a 1908, D.Carlos I à dona da padaria, Constância Gomes, por sua baixa estatura. Além do Travesseiro de Piriquita, outras iguarias como as queijadinhas e os Pastéis de La Cruz também são servidas no local.


Parque e Palácio de Monserrate

Composto por 33 hectares, o parque é repleto de jardins onde pode ser encontrada uma coleção botânica extensa, com espécies de todo o mundo. Entre eles estão o Jardim do México, que abriga a Estrelícia-gigante (África do Sul) e Búnia-búnia (Austrália) e, o Jardim do Japão, que hospeda plantas asiáticas como Bambu e Camélia (Sudeste asiático). Já o Palácio de Monserrate é parada certa para quem aprecia arquitetura e arte. Com elementos góticos, indianos e árabe, o interior da construção é formada por lindos arabescos, esculturas e vitrais.


Outros lugares para incluir no seu roteiro

  • Castelos dos Mouros

  • MU.SA – Museu das Artes de Sintra

  • Palácio da Pena

  • Parque da Liberdade

  • Vila Sassetti


O que saber antes de ir?

Para chegar em Sintra há duas opções: você pode alugar um carro ou pegar um trem saindo de Lisboa. O percurso dura aproximadamente 40 min entre a capital portuguesa e a vila. Outro ponto para se atentar é quanto a temperatura, pois como Sintra fica na serra o clima tende a ser mais frio que na capital. A visita pode ser feita estilo ‘bate e volta’, mas como são muitos lugares para conhecer, o aconselhável é passar ao menos uma noite na vila. Lembrando que quanto mais perto do centro você ficar, maior o custo da acomodação.

Gostou do nosso conteúdo? Em nossas redes sociais compartilhamos algumas fotos desse lugar encantador. Nos acompanhe e fique por dentro das nossas novidades!
POST

Próximo Post

LATAM Pass oferece até 60% de bônus para clientes Itaú e Credicard

POST

Transforme suas milhas em dinheiro

Posts mais lidos
Carregando...

Carregando posts...

Deixe um comentário

9 - 200

Publique sua resposta utilizando as redes socias!

IMAGE
Venda suas milhas
Escolha a companhia que deseja vender as milhas
Carregando...

Carregando airlines...