A diferença entre milhas e pontos

Uma dúvida comum que surge quando se fala de programas de milhagem é se pontos e milhas são a mesma coisa. Esse é um conceito básico que deve estar claro na cabeça do consumidor, para que ele consiga acumular pontos ou milhas de maneira correta e não perca tempo e dinheiro.

Pontos e milhas não são sinônimos e a diferença entre eles pode ser explicada de maneira fácil. Basicamente, pontos são acumulados no cartão de crédito, através de programas de pontos da operadora, já as milhas são acumuladas por meio dos programas de fidelidade das companhias aéreas, através da compra de passagens.

Utilização dos pontos e milhas

Os pontos podem ser trocados por produtos e serviços de fornecedores parceiros da operadora, mas nem sempre é vantajoso para o cliente fazer essa troca, seja porque o catálogo é limitado ou porque o cliente já tem um objetivo determinado com o acúmulo desses pontos.

Uma alternativa usada para ampliar as opções de uso dos pontos é a conversão em milhas através de programas de fidelidade das companhias aéreas - como o Smiles, da Gol. Para isso, é necessário que a operadora do cartão de crédito seja associada de um desses programas de fidelidade.

Após a conversão, o consumidor pode usar as milhas para a compra de passagens aéreas, serviços e produtos oferecidos no catálogo da companhia, além de puder vender as milhas e ganhar um dinheiro extra.

Conversão de pontos > milhas

Cada cartão de crédito vai ter sua especificidade e mesmo que as operadoras sejam parceiras do mesmo programa de fidelidade o valor da conversão de pontos para milhas pode variar. Por exemplo, os pontos acumulados nos cartões de crédito do Santander e do Nubank podem ser convertidos para milhas no Smiles, através de seus respectivos programas- Esfera e Rewards, mas a quantidade de milhas por ponto será diferente.

No Esfera, 1 ponto equivale a uma milha Smiles e no Rewards, 4 pontos equivalem a uma milha. Portanto, é bom ficar atento quando for fazer compras no cartão de crédito e verificar qual é mais vantajoso, até porque o valor investido para conseguir um ponto também varia de acordo com o cartão.

Transformar pontos em milhas pode ser lucrativo

Com a conversão dos pontos para milhas, o cliente tem a possibilidade de ganhar dinheiro e sair no lucro. Pois ao vender as milhas, o consumidor pode fazer uma viagem que saía mais em conta pagando com dinheiro e o montante que restar (lucro) pode ser usado durante a viagem. Mas isso é só uma das possibilidades, o consumidor por fazer o que desejar com o dinheiro da venda das milhas.

A Mais Milhas é especializada nesse mercado e pode ajudar a transformar milhas em dinheiro. Basta acessar o site e fazer a cotação de suas milhas, que será enviada por e-mail. O cliente também opta por receber antecipadamente ou até 20 dias corridos a partir da aprovação da sua venda.

Ficou interessado? Entre em contato com a gente e transforme suas milhas em dinheiro. Acesse aqui.

POST

Próximo Post

Dica de hospedagem na Praia de Muro Alto em Porto de Galinhas

POST

Transforme suas milhas em dinheiro

Posts mais lidos
Carregando...

Carregando posts...

Deixe um comentário

9 - 200

Publique sua resposta utilizando as redes socias!

IMAGE
Venda suas milhas
Escolha a companhia que deseja vender as milhas
Carregando...

Carregando airlines...